quarta-feira, 1 de maio de 2013

Paisagens de feriado


Bom dia e bom feriado a todos!

Feriado  é um ótimo dia para andar mais relaxado, adoro acorda cedo, caminhar e observar o mundo, todos contentes por não “ter que” fazer algo. Andar mais relaxado, contudo, significa mais informalidade e não desleixo, vejo algumas coisinhas muito infelizes por aí, nada elegantes:

a)    a mocinha toda engraçadinha que passeia e lá pelas tantas, sem a menor cerimonia, coloca a mão dentro do shorts e “arruma” a calcinha – pelo amor de Deus, não requer comentários, requer? Só porque não se vê quem está atrás não quer dizer que não há pessoas olhando para você, se preserve e faça isso na intimidade;
b)   mais uma caminhadinha e lá está o mocinho, também com a mão dentro da bermuda (parece o dia nacional de mãos em locais indevidos) ajeitando algo....fim de linha, nojento, ajeite o que quiser na sua casa, dentro do banheiro, na rua é no mínimo indigno;
c)    alcinhas de sutiã sendo arrumadinhas com dedinhos que puxam para lá e para cá, será que não dá para escolher um modelo não escorregadio? Vá arrumar atrás da árvore, não é fino, é altamente desclassificado;
d)   alcinhas de sutiã aparecendo....brega ou simplesmente sem noção?
e)    Daí o sujeito está naquele dia preguiçoso,  dolce far niente e dá aquele bocejo para que o mundo possa apreciar com profundidade até a última obturação dos seus dentes...será que não lhe ensinaram que bocejar em público é deselegante? Que ainda assim, se for impossível conter, colocar a mãozinha na frente da boca tornará o ato menos atroz ?
f)     Sem falar no povo que tirou o domingo para uma profunda limpeza nasal? Com o dedo....no meio da calçada....asqueroso.

Basicamente, aproveite seus descansos para relaxar, não para esculachar, a rua não é a intimidade do seu lar, a calçada não é o seu banheiro, não importa que você não conheça quem está a sua volta, respeite ao menos os olhos dos transeuntes não aniquilando a paisagem com visões aterrorizantes de mau gosto e deselegância, ao menos em público, demonstre um mínimo de educação. 

Um comentário:

  1. Dinda, além de dedo no nariz muita gente fica puxando coisa nojenta com aquele estrondoso chhrrrrrrrr que vai do nariz até a garganta! nojentooooo!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search